Restam apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e algumas equipes já começam a fazer as contas para alcançarem seus objetivos. Uma delas é o Atlético-GO, que luta contra o rebaixamento e precisará ter 100% de aproveitamento para chegar aos 45 pontos. No entanto, com o desempenho ruim dos adversários que também estão na parte de baixo da tabela, a expectativa é que não será necessário alcançar essa pontuação para escapar do descenso.

Leia também – Atlético-GO tem dúvidas e desfalques para confronto contra o Santos

Mas pensar no Fortaleza, no Athletico-PR e no América-MG é algo que não quer o atacante Diego Churín. O centroavante prega que o elenco tem que focar apenas no próximo adversário, que neste caso é o Santos, time que o Dragão enfrenta nesta quarta-feira (2), às 19h, no Antônio Accioly.

“É jogo a jogo, não estamos pensando que temos que fazer tantos pontos, estamos trabalhando para ganhar a próxima batalha que é o Santos. Para nós, o jogo do Santos é tudo e temos que conquistar os três pontos em casa”, afirmou o argentino.

Mesmo com esse pensamento, ele admitiu que o time está sob pressão para voltar a vencer e conseguir tirar o Atlético-GO do Z4. “A pressão pode falar lá fora, internamente nós sabemos a situação que estamos. A pressão está em todo jogo, todo jogo temos que ganhar”.

Contudo, Churín mantém confiança em uma recuperação do clube rubro-negro na tabela de classificação. Segundo ele, as atuações das últimas partidas são provas de que o time tem capacidade de reverter a incômoda situação.

“É o mesmo compromisso, estamos trabalhando da mesma maneira, é a mesma confiança e a mesma fé de que a gente vai sair (da zona de rebaixamento). Contra o São Paulo fizemos um grande jogo, acho que o melhor dessa sequência, infelizmente não conseguimos os três pontos. Mas estamos trabalhando muito bem, estamos competindo e se continuarmos assim, acho que temos grandes chances de conquistar nosso objetivo ao final da temporada”, analisou Churín.