O Atlético-GO precisa ‘digerir’ rápido a derrota para o São Paulo no Morumbi, até porque já volta a campo na próxima quarta-feira (2), contra o Santos, no Estádio Antônio Accioly. A partida contra o Peixe é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e fundamental para manter o rubro-negro vivo na luta contra o rebaixamento.

Contudo, o técnico Eduardo Souza terá problemas para este jogo decisivo e não contará com força máxima. Os volantes Edson Fernando e Willian Maranhão receberam o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e terão de cumprir suspensão. Maranhão, inclusive, já seria desfalque porque pertence ao Santos e está emprestado ao Dragão.

Leia também – Adson lamenta gol sofrido pelo Atlético-GO no fim e critica saída de Renan no lance: “gritante”

Leia também – Eduardo Souza diz que Atlético-GO não pode se abalar com gol no fim e projeta sequência

Quem também fica fora é Airton, expulso após a partida por reclamação. Na súmula, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou que o atacante proferiu as seguintes palavras: “você é mal intencionado”.

Além dos desfalques, Eduardo Souza ainda aguarda uma posição do departamento médico atleticano quanto às condições dos laterais Dudu e Arthur Henrique. O primeiro sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa e ficou no banco de reservas no Morumbi. Já o segundo sequer viajou para São Paulo e ficou em Goiânia tratando um edema também na posterior da coxa.

Os dois serão reavaliados nos próximos dias. Após desembarcar em Goiânia no início da tarde, o elenco do Atlético-GO recebeu folga nesta sexta-feira (28) e a reapresentação está marcada para sábado (29) no CT do Dragão.