O técnico Umberto Louzer finaliza na tarde desta sexta-feira (8) a preparação do Atlético Goianiense para enfrentar o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A. Os rubro-negros se enfrentam no próximo sábado (9), às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

Leia também – Atlético-GO inicia venda de ingressos para jogo contra o Flamengo

Leia também – Jefferson celebra confiança de presidente e vê Brasileirão como “ponto de partida” no Atlético-GO

Embalado pelo título estadual conquistado em cima do rival Goiás e pela estreia na Sul-Americana com goleada sobre a LDU, o Dragão não terá força máxima para o confronto. O lateral esquerdo Arthur Henrique, que já não enfrentou o time equatoriano, segue como desfalque. Com um estiramento no adutor esquerdo, ele está entregue ao departamento médico e não tem previsão para voltar a jogar.

Desta forma, a tendência é que Jefferson continue na posição, já que ele foi o substituto de Arthur Henrique na partida contra a LDU.

Por outro lado, a comissão técnica ganha o reforço do centroavante Diego Churín. O argentino, que chegou no início da semana vindo por empréstimo junto ao Grêmio, foi regularizado na tarde desta quinta-feira (7) e já fica à disposição de Umberto Louzer. Como estava sendo aproveitado no tricolor gaúcho, nem a parte física e nem o ritmo de jogo serão problemas para o atacante.

Aproveitando os dias para recuperar fisicamente os atletas da sequência de jogos, o treinador rubro-negro só deve posicionar e definir a equipe titular no treino desta sexta-feira (8). A tendência é que a escalação seja a mesma do primeiro jogo da Sul-Americana.

Provável escalação: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato.