O Atlético Goianiense teve duas alterações na formação titular na goleada sobre a LDU na noite da última terça-feira (5) pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Além de Jorginho, que não enfrentou o Goiás na final do estadual para cumprir suspensão, o lateral esquerdo Jefferson também foi novidade na escalação do técnico Umberto Louzer.

Leia também – Adson elogia Atlético em “atuação de gala” contra LDU, mas faz alerta para a sequência da temporada

Leia também – Comentaristas da Sagres analisam contratação no Atlético-GO de atacante argentino

Sem Arthur Henrique, que sentiu uma lesão muscular e foi desfalque na estreia do torneio continental, Jefferson foi o escolhido para formar a linha defensiva pelo setor esquerdo. Após a partida, ele teve o desempenho elogiado pelo presidente Adson Batista.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), o lateral revelou uma conversa com o dirigente antes da partida contra o time equatoriano e que recebeu apoio e palavras de confiança. Atitude importante para o bom desempenho no último jogo.

“Ele (Adson) me chamou, me passou confiança e falou que espera muito que eu possa ajudar o Atlético-GO. Eu estava bem preparado, tinha sentido um desconforto no adutor, mas eu estava trabalhando firme, quietinho na minha. Consegui em um campeonato grande, em uma estreia começar bem, então estou muito feliz”, disse.

Apesar da atuação, Jefferson admitiu que ainda está devendo com a camisa rubro-negra. O atleta de 25 anos afirmou estar treinando forte no dia a dia para retribuir dentro de campo a confiança que ele vem recebendo.

“Acho que tenho muito o que mostrar ainda. Quero criar minha identidade aqui no clube e ser importante como os outros jogadores também são. Estou trabalhando para isso, para que possam confiar em mim porque quero muito ajudar o Atlético-GO. É aquilo que a gente sempre fala, para deixarmos saudade dentro do clube e que eles sempre queiram que a gente volte. Estou trabalhando para isso”, destacou.

Para se firmar na lateral do Dragão, Jefferson terá de mostrar um bom futebol no Campeonato Brasileiro, principal competição que o clube tem nesta temporada. Com a lesão de Arthur Henrique, ele deve ser o escolhido para a estreia contra o Flamengo no próximo sábado (9), às 19h, no Antônio Accioly.

“Para mim vai ser um ponto de partida. Eu quero mostrar o porquê eu vim aqui para o Atlético-GO, principalmente para o presidente que me passou essa confiança. Quero começar com o ‘pé direito’ como foi na Sul-Americana, e trabalhar bem para ter um ano maravilhoso com o Atlético-GO”, ressaltou.