Foto: Nathália Freitas/Sagres On
A chuva que atinge a capital e região metropolitana desde o início da tarde segunda-feira (8) já deixou marcas no trânsito de Goiânia.
Um exemplo é a Avenida Feira de Santana, no Parque Amazônia, região sul da capital. A pista para quem vem do Setor Bueno, na baixa da via, ficou totalmente alagada. Motoristas foram obrigados a dar meia-volta, seguir um trecho pela contramão e procurar outra rota para acessar o bairro.
Nas proximidades do viaduto da BR-153 com a Avenida Anhanguera, região leste, um acidente deixou o tráfego ainda mais complicado. A pista ficou alagada, e o congestionamento por conta da batida se estendeu até o trevo da Goinfra (antiga Agetop), no sentido Goiânia-Aparecida.
Houve alagamentos também na Avenida Independência com a Rua 70, nas proximidades da Estação Ferroviária de Goiânia, no Setor Central.
A previsão do tempo para esta terça-feira (9) é de mais chuva em Goiânia, com ventos que podem chegar a 60 km/h. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, pode chover em áreas isoladas desde a manhã, e trovoadas no período da tarde. As temperaturas variarão entre 21 e 28 graus.
Interior do estado
Na GO-416, entre Damolândia e Inhumas, na região central, o córrego Capoeirão transbordou e a água passou sobre a ponte que liga os dois municípios.