O temporal da madrugada deste sábado (20) causou alagamentos em Goiânia. Após ficar interditada por dias para reparos dos problemas causados pelo temporal da sexta-feira (12), a Rua da Divisa, no Setor Jaó, ficou alagada na madrugada de hoje. O tráfego da via foi liberado na última quinta-feira (18).

Marcelo Luz, porta-voz da Defesa Civil, explicou que a Seinfra fez o reparo da rua, mas que o problema é que a bacia do aeroporto de Goiânia se rompeu na primeira chuva e o reparo ainda não realizado. “O dreno da bacia não foi feito. A Seinfra já notificou o aeroporto sobre essa situação e está aguardando que o reparo seja realizado”, afirmou.

Na Vila Fernandes também foram registrados alagamentos na rua Anicuns. No Residencial João Paulo 2, a força da chuva gerou erosões em várias vias do setor e formou muita lama em ruas sem pavimentação.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO), a intensidade da chuva variou em diferentes regiões da capital. Na região norte de Goiânia choveu 72 milímetros (mm), na região leste 17 milímetros (mm) e na região centro oeste caíram 43 milímetros (mm).

Confira o vídeo da represa do aeroporto:

Vídeo: GCM Cabral