Em entrevista à Rádio 730, assessor da presidência do órgão municipal, respondeu reivindicações de ouvintes e explicou as situações que dificultam o atendimento

 

 

Durante o Programa Cidade Urgente, da Rádio 730, vários ouvintes reclamaram de poluição sonora, alegando que, mesmo  entrando em contato com a Agência Municipal de Meio Ambiente, (AMMA), a situação não tem sido resolvida.

 

A produção da Rádio 730 entrou em contato com o órgão e o Assessor da Presidência, Vicente Batista Filho, respondeu às reclamações. Ele garantiu que o trabalho feito pelos agentes tem atendido à população em diversos aspectos, mas reconheceu que o efetivo é ainda é pouco para prestar o atendimento à toda a capital. “A AMMA não tem um quantitativo de fiscais, no período noturno, para atender à todas as reclamações. Nós estamos recebendo uma média de 300 reclamações por noite”, alegou.

 

De acordo com o Assessor, em janeiro, o efetivo de agentes deve ser aumentado. “Hoje, temos seis equipes trabalhando e, no início de 2010, mais 20 agentes concursados devem iniciar o treinamento”.

 

De acordo com Vicente, em casos de poluição sonora em residências, a situação é mais difícil de ser resolvida. “Nos comércios, a fiscalização pode adentrar, recolher aparelhagem e multar. Quando o caso é residência é um caso atípico, pois o fiscal pode apenas multar e não pode adentrar à residência, sem a autorização do morador”, informou.

 

“Nós não queremos apenas multar, queremos resolver os problemas. Temos uma parceria muito boa com a Polícia Militar que tem nos atendido na medida do possível, mas eles também tem uma demanda grande”, acrescentou ainda.

 

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.