O prefeito Rogério Cruz (Republicamos) afirmou, nesta segunda-feira (19/4), que o projeto Cidade Inteligente vai começar por um modelo piloto focado em reforçar a segurança em áreas comerciais de Goiânia. A expectativa do prefeito é instituir o programa ‘Rua Inteligente’ na Avenida 24 de Outubro, em Campinas. A fala ocorreu após reunião na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em Brasília.
“Para efetivar o projeto Cidade Inteligente, nós teremos que dar bons passos. E o primeiro passo é tornar o comércio seguro, sendo que o meu desejo é levar a ‘Rua Inteligente’ para Campinas”, enfatizou Rogério Cruz. O prefeito pontuou que deverá se reunir com a associação dos comerciantes da região e entidades do setor comercial para dialogar.
Leia também: Goiânia ultrapassa a marca de 300 mil doses de vacina contra a Covid aplicadas
O presidente da ABDI, Igor Calvet, considerou que o trabalho da Agência é prover as cidades brasileiras com tecnologia que melhore a vida dos cidadãos em diversas áreas, como mobilidade e segurança pública. “Ficou definido que nós vamos trabalhar junto à prefeitura nos próximos dias para construir com o secretariado quais são as necessidades de Goiânia e quais são potenciais tecnologias que eventualmente utilizaremos no município”, explicou Calvet.
Segundo Rogério Cruz, este será um projeto inicial para viabilizar uma das propostas desta gestão. “A Cidade Inteligente passa pela conectividade, em dar oportunidade a todos os moradores, trabalhadores e estudantes de terem acesso à internet por meio de fibra ótica, com velocidade e segurança”, finalizou.
Participaram da agenda desta segunda-feira o deputado federal João Campos e o chefe de gabinete do prefeito, José Alves Firmino.
Leia mais: Covid-19: Com demanda acima do esperado, SMS estuda abrir novos postos de vacinação em Goiânia
*Com informações da Prefeitura de Goiânia