Foto: Divulgação

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/E7lUhznkMOQ” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Para quem vai curtir as telonas neste final de semana, é bom ficar ligado nas dicas de João Paulo Lopes Tito, no Cinemateca Sagres de hoje (12). 

No divertido Vai Que Cola 2 – O Começo, uma feijoada no Morro do Cerol põe juntos pela primeira vez os personagens que conquistaram o público na TV e no cinema. Neste novo longa da franquia, que nasceu do sucesso da série no Multishow e ganhou as telas dos cinemas, está a turma do Méier para contar como tudo começou. 

Em Divaldo – Mensageiro da Paz, o protagonista, vivido por Bruno Garcia, e que convive com a mediunidade desde os quatro anos, era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai (Caco Monteiro). Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe (Laila Garin). Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos. 

No russo Abigail e a Cidade Proibida, uma cidade teve suas fronteiras fechadas após uma epidemia tomar conta de grande parte do local. Lá, vive uma jovem chamada Abigail (Tinatin Dalakishvili), que, ainda criança, teve seu pai levado da cidade onde moravam por ter sido afetado por essa doença misteriosa. Mais velha, Abigail decide quebrar as regras e passar por cima das autoridades da região para ir à procura de seu pai. Nessa jornada, ela descobre que ela e a cidade têm poderes mágicos. Classificação indicativa 12 anos, contém violência e drogas lícitas. 

Gostou? Então prepare a pipoca e confira a análise de João Paulo Tito no Cinemateca Sagres de hoje (12).