Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), cumpre nesta quinta-feira (6) mandados de penhora na boca do caixa em quatro lojas de uma rede de supermercados popular em Goiânia. Segundo a Cira, o nome da empresa será matido em sigilo até o fim da operação.

Em entrevista à Sagres 730, a delegada Tatyane Cruvinel, integrante da Cira e que participa da operação, disse que a rede de supermercados devia cerca de R$ 130 milhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Segundo a delegada, o juiz Avenir Passo de Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, expediu o mandado de penhora simultânea na boca do caixa. “O mandado de penhora na boca do caixa é quando os oficiais de justiça vão até o estabelecimento e retiram o valor devido pelo proprietário diretamente do caixa do próprio supermercado, no caso de hoje,” explica.

Mesmo sem revelar o nome da rede de supermercados, a delegada informou que os mandados são apenas para Goiânia e que em breve será marcada uma coletiva para apresentar mais detalhes da operação.

No total, 4 oficiais de justiça e cerca de 20 integrantes do Cira cumprem os mandados. O Cira é um comitê formado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado da Economia de Goiás e Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), que trabalha na recuperação de valores sonegados.e recuperação de ativos.