O circo Laheto realiza neste sábado (11) o evento “Rasgou-se a lona e escancarou a solidariedade”. A apresentação começa a partir das 18h00 e conta com a presença de crianças e adolescentes participantes do projeto social Arte, Circo e Cidadania.

Leia mais: Pagamento da tarifa de ônibus pode ser feito com cartão a partir desta quinta, 9

O circo Laheto é uma organização da sociedade civil e não recebe nenhum incentivo do poder público. Com isso, tem tido dificuldade em pagar os educadores e até mesmo oferecer lanche para as crianças. 

“Toda a arrecadação será revertida para o circo Laheto para ajudar nas atividades com mais de 150 alunos e 102 famílias que participam da escola. Contamos com a presença e apoio de vocês”, diz a cantora Débora di Sá sobre o uso do valor arrecadado.

Maneco Maracá, diretor do circo, lembra o motivo para a adoção do título “Rasgou-se a lona e escancarou a solidariedade”. “No início do ano, um vendaval rasgou a lona e esse ano foi de muitas dificuldades. Mas, por outro lado, amigos nos socorreram. Houve uma mobilização grande de artistas e amigos do teatro para que a gente fizesse esse encontro no próximo fim de semana”.

Leia mais: Projeto de lei que cria ações de incentivo à reciclagem é sancionado

O espetáculo apresentado começa com números dos educandos com apresentações circenses tradicionais, como perna de pau, acrobacias e malabares. O ingresso custa o preço único de R$ 20,00.

Veja reportagem na íntegra: