O prefeito Rogério Cruz e o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Tarcísio Abreu, anunciaram nesta quinta-feira (9) melhorias para o sistema de transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana. Entre as mudanças está a possibilidade de pagamento da passagem com cartão de crédito e débito.
Segundo a Prefeitura de Goiânia, essa alteração passa a ser válida a partir desta quinta (9), mas apenas com cartões que possuem a tecnologia de pagamento por aproximação. Caso o cartão precise ser inserido na máquina, não será possível fazer o pagamento.
Ainda segundo a administração municipal, neste primeiro momento serão aceitas apenas algumas bandeiras de cartões. São elas: Visa, Mastercard e Elo.
Além disso, a CMTC informou, por nota, que haverá um processo de reestruturação do transporte coletivo em 2022, e esse pagamento pode ser estendido no futuro para outras modalidades. Exemplos citados durante o anúncio são os pagamento por meio do aplicativo WhatsApp e QRcode.
Questionado pelo repórter Samuel Straioto sobre a relação entre as melhorias anunciadas e o projeto de reestruturação do sistema encaminhado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pelo Governo de Goiás, o prefeito destacou que as informações de hoje estão relacionadas com a futura mudança.
Outro ponto que deve sofrer alterações no próximo ano é o pagamento da tarifa conforme a distância da viagem do usuário.
Leia mais: