No Circula Roupas desta semana, Luciana Nunes destaca a Sarau, uma marca de roupas de praia que une inclusão, produção sustentável e homenageou o bioma Cerrado na nova coleção apresentada na Amarê Fashion, a semana de moda goiana.

Assista ao vídeo a seguir:

A Sarau é uma marca de moda do Cerrado Goiano que se define em dois pilares. Um deles é a sustentabilidade, com roupas confeccionadas com tecidos naturais ou biodegradáveis. Com essa particularidade, as peças da Sarau são um diferencial sustentável para o mercado de moda praia.

A diretora criativa da Sarau, Yasmin Matos disse que a marca usa poliamida biodegradável que tem pouco tempo de vida.

“É um tecido que se decompõe em até três anos quando você composta ele e é diferente de outras poliamidas que demoram mais de 200 anos para se decompor. E a gente também investe em tecidos de fibras naturais e retalhos, a gente faz esse resgate desses tecidos”, disse.

Matos contou que a Sarau vai continuar produzindo produtos de formas sustentáveis que atendam as necessidades das pessoas, mas que também possam impactá-las. “Esse é o futuro que eu acredito para a moda”, destacou. 

Modelagens inclusivas

O outro pilar da Sarau é a inclusão. A marca que foi criada há quatro anos é democrática e atende modelagens inclusivas, ou seja, todos os tipos e tamanhos de corpos. A consultora de estilo, Renata Prado, acredita que a iniciativa é muito importante para todas as mulheres porque representa as “mulheres reais”.

“A gente tem pessoas reais no mercado todos os dias, por exemplo, mulheres que tem os seios fartos e as costas finas ou mulheres que tem costas largas e menos seios. Isso faz com que o biquíni tradicional não atenda as necessidades. Então a modelagem é feita para abarcar esse espaço no mercado que não é contemplado, para abarcar a diversidade de corpos”, explicou.

A nova coleção da Sarau foi feita de forma manual com aplicações de crochê e as bolsas foram feitas de sacolas plásticas da cooperativa e projeto social Gerarte. O tema homenageia o bioma Cerrado com referências ao pantanal e aos animais da região.

Ficou interessado em saber sobre a coleção e a marca? Acesse as redes sociais e o site da Sarau e confira como conseguir o seu biquíni biodegradável.

Confira edições anteriores: