No Circula Roupas desta semana você irá conhecer a nova coleção da Thear, lançada na galeria Arte Plena em Goiânia. A marca goiana participou pela primeira vez da São Paulo Fashion Week (SPFW) com uma coleção inspirada no artista Antonio Poteiro, como explica o criador da Thear, Théo Alexandre. Assista a seguir

”A textura do trabalho dele é a que a gente tenta reproduzir em nossa história. A gente não fez nada literal do trabalho dele, a gente pegou as referências de textura, superfície, reproduziu e dividiu em cores também. A primeira cor da coleção trabalha com terracota, que é essa textura do barro”, afirma.

Foto: Divulgação/Thear

A nova coleção se chama Jardim de Poteiro e foi apresentada no formato digital na última edição do SPFW. Em novembro, o desfile no maior evento de moda do país será presencial.

Duas artistas goianas também participaram da coleção Jardim de Poteiro. A aquarelista e produtora Emanuela Xavier, a Manu da Pipa | Arte & Produção, fez uma ilustração exclusiva em aquarela para várias peças.

”A inspiração não tem para onde fugir, foi o Cerrado. Ele me mostrou uma gama de flores, escolheu três, e das três ele escolheu o ipê amarelo que faz parte dessa coleção massa que vocês estão vendo”, explica.

Já a designer Karine Brasil foi responsável pelos acessórios em cerâmica, também inspirados na vida e obra de Antônio Poteiro.

”O Antonio Poteiro começou fazendo potes de barro, de cerâmica, e como minhas peças são de cerâmica, casou muito bem. Então eu faço uma cronologia na coleção. Primeiro o nascimento do artista Poteiro como ceramista, e depois uma explosão de cores que são das telas do Poteiro, e depois o luto, a morte, que são as peças pretas, com detalhes da decomposição da matéria”, enumera Karine.

A nova coleção da Thear contou com o apoio da Arte Plena Casa Galeria, de Goiânia, e também do Instituto Antonio Poteiro.

Confira edições anteriores do Circula Roupas