No Circula Roupas desta sexta-feira (22) vocês vão conhecer a história de dois vestidos de noiva, que foram feitoss pela estilista Su Martins, que reaproveitou materiais para desenvolver os dois vestidos utilizando a técnica upcycling.

Se tem um momento que é muito importante na vida de todo mundo é o casamento. E com ele, vem a vontade de estar bem vestido, usar algo legal que te represente. Para a mulher então, sempre há uma grande busca pelo vestido ideal. Ele pode ser alugado ou comprado, mas você já pensou em fazer um vestido de noive reaproveitando materiais?

Confira a reportagem completa:

Sustentabilidade

No seu ateliê, Su Martins tem um biblioteca de tecidos e sobras de outros materiais. Eles são utilizados na criação de roupas e acessórios exclusivos. A partir do que ela já tem no acervo veio a ideia de reaproveitar materiais também para vestidos de festa e de noiva.

“Eu tinha uma certa tristeza que era de ir nas lojas e comprar aquela tanto de tecido branco, de rendas super caras para uma peça que a pessoa só vai usar uma vez. Então esse incômodo me fez pensar em inserir também nos vestidos de noiva práticas mais sustentáveis”, revela a estilista.

Confira edições anteriores do Circula Roupas: