No Circula Roupas desta semana vocês vão conhecer o Galeria Aberta, um evento coletivo em Goiânia que reúne marcas de moda, arte, design, guarda-roupa compartilhado e dia de trocas. Assista a seguir

O evento acontece no Centro Comercial Jorge Daher no primeiro sábado de cada mês. Além de marcas autorais de moda, arte e design, o público também confere boas opções de gastronomia.

Conheça algumas marcas que participaram da última edição do Galeria Aberta:

Pipa Art – Emanuella Xavier

O trabalho em aquarela da Pipa Art foi um dos destaques. A artista trabalha com madeira de demolição, reaproveitando para fazer novas molduras, em estilo vintage.

Ateliê Matrilinear – Chris Alves

O Ateliê Matrilinear traz a arte do bordado. Temas contemporâneos são apresentados com essa técnica antiga, repaginada em bastidores ou pequenos broches.

Thear – Theo Alexandre

A Thear é uma marca goiana e participou pela primeira vez da São Paulo Fashion Week (SPFW) com uma coleção em homenagem ao artista plástico Antônio Poteiro. Theo Alexandre, criador e criativo da Thear, revelou que a coleção mostra a trajetória do artista.

“A gente contempla o barro, mas também contempla a pintura. E é uma coleção que fala do legado da família Poteiro. A gente trabalhou com muitas cores, que é a coisa que eu menos faço, o preto é uma coisa forte da coleção. Ela mostra vida e morte; início, meio e fim. Tem toda essa trajetória da vida dele também”, disse.

Theo Alexandre (Foto: Reprodução Sagres TV)

O lançamento da coleção apresentada na São Paulo Fashion Week será em agosto. Até lá, os clientes podem aproveitar a “Thear por Menos”, coleção que está à venda no momento e segue até a duração do estoque.

Lucidbag – Luciana Nunes

A Lucidbag, criada por Luciana Nunes, também estava presente no Galeria Aberta. O público conferiu de perto o acervo do guarda-roupa compartilhado da marca, além das araras de trocas Circula Roupas.

As clientes levaram as próprias peças e trocaram por roupas das araras. A professora Narieli Soares passou por lá e gostou muito da experiência.

“É uma excelente forma de renovar o nosso guarda-roupa. A gente está acostumado a comprar, mas nunca pensa no que fazer quando as peças já não servem mais ou não são do nosso agrado. A troca é uma excelente forma da gente descartar as nossas peças e receber peças novas, pensando na sustentabilidade”, afirmou.

Narieli Soares (Foto: Reprodução Sagres TV)

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o evento, acompanhe o perfil da do Galeria Aberta nas redes sociais. Dessa forma, você também participa dessa iniciativa que apoia os empreendedores locais.

Confira edições anteriores: