Já conhece a Thear? É uma marca orgulhosamente goiana, que une em suas criações de moda o propósito da sustentabilidade, a responsabilidade social e a influência da cultura e estética local, seja na utilização de técnicas artesanais de cultura, ou na inspiração da arquitetura art deco.

Esse é o tema do Circula Roupas desta quinta-feira (23). A idealizadora do projeto Luciana Nunes, da Lucid Bag, ouviu do criador da Thear, Theo Alexandre, um pouco da sua trajetória no meio e a ideia para montar a marca.

“Estou há 20 anos dentro da indústria de moda, sou cortador antes de ser designer, e no começo da minha carreira de cortador, eu me angustiava com o grande número de volumes que eram desperdiçados de descarte, de sobra de tecido. Participei de concursos, desfiles, sempre fiz essa experimentação com minha criação. Chegou em um momento que eu me questionei sobre o que eu poderia fazer, enquanto designer, que vai impactar de diferente que vou me conectar com meu propósito. Então, comecei a pesquisar mais sobre sustentabilidade, só trabalho com fibras naturais e consigo fazer triagem de todos os resíduos”, explicou.

Assista a seguir no Sagres Tom Maior: