Nesta terça-feira (20) presenciei um gesto de grandeza dos presidentes dos dois principais clubes da capital em termos de torcida. Marcelo Almeida, do Goiás, e Ecival Martins, do Vila Nova, estiveram presentes no programa Debates Esportivos da Radio  Sagres 730 para promoverem os jogos diante de Boa Esporte e Joinville, respectivamente. Além disso, reiteraram a aposta de quem  levar menos torcedores nas partidas pela Copa do Brasil nesta semana, doará uma tonelada de alimentos ao Hospital Araújo Jorge, referência no tratamento de câncer no estado.

Os dois comandantes deram um show de cordialidade e civilidade, incomuns neste momento difícil e com tanta violência que vive o futebol. Tanto Marcelo quanto Ecival demonstraram preocupação com a animosidade existente entre as duas torcidas ou, pelo menos, em parte delas. Os dois abordaram o assunto de forma aberta, reiterando o desejo de ambos para que as torcidas efetivamente se respeitassem e que o futebol deve ser de fato, apenas diversão, não um campo de guerra.

Questionados sobre quando irão resolver a questão de torcida única nos jogos entre Goiás e Vila Nova, Marcelo e Ecival entendem que é preciso imediatismo para solucionar este entrave, visto que ambos querem a presença das duas torcidas no jogo que, para muitos, é um clássico do nosso futebol.

Este encontro, e a forma respeitosa e amigável das duas autoridades de Goiás e Vila Nova deve, a meu ver, servir de exemplo para aqueles que vão aos estádios em dia de jogos apenas para fazer arruaça, brigar e, às vezes, até matar o torcedor rival. Futebol é apenas entretenimento. Os presidentes mostraram isso e eu exalto a iniciativa.