Vila Nova e Goiás decidem nesta tarde qual deles fará a final do Goianão 2011 com o Atlético, que se classificou ontem ao vencer a Anapolina. O time esmeraldino tem a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Aos colorados resta a vitória por qualquer placar.
A semana foi marcada por polêmicas. Declarações dos dois lados apimentaram ainda mais o clássico. Dirigentes, jogadores e conselheiros colocaram lenha na fogueira da rivalidade entre vilanovenses e esmeraldinos. Um incidente entre torcedores dos dois clubes, na linha do eixo anhanguera, deu a polícia a noção de quão violenta pode ser a disputa desta tarde fora das quatro linhas.
Dentro de campo, a semana foi de dúvidas. O Vila Nova esperou por toda semana a recuperação do ala esquerda Jorge Henrique. O jogador que deixou o campo mais cedo, no primeiro jogo da semifinal, conseguiu se recuperar e força o time colorado nesta tarde. O volante Vitor Rossini, que ficou no banco de reservas no confronto de ida, retorna a equipe na cabeça de área. A única dúvida do técnico Edmar Vasconcelos é na ala direita. Luizinho, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Se não puder jogar, Arilton será o titular.
No Goiás, o técnico Artur Neto foi tendo surpresas negativas ao longo da semana. Do primeiro desfalque, o treinador ficou sabendo longo no primeiro jogo, quando Valmir Lucas foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo. Na quarta-feira, o comandante perdeu Harlei, que sofreu uma lesão muscular durante o confronto contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Ontem, mais duas surpresas negativas. O ala Diogo, que pertence ao tricolor paulista, foi negociado com o futebol belga, e o atacante Hugo, com dores no púbis, também são desfalques.
O substituto de Valmir Lucas será Marcão, que retorna ao time. No gol joga Pedro Henrique. Resta, Artur divulgar que joga na ala esquerda, Robert ou Leandro, e quem será o companheiro de ataque de Felipe Amorim, Guto ou Assuério.
Público
Todos os oito mil ingressos da promoção da nota fiscal foram trocados na quarta-feira. Para os bilhetes comuns, a diretoria do Vila Nova, mandante do jogo, decidiu que torcedores com as camisas dos dois clubes pagarão somente meia entrada. O preços são os mesmos do primeiro clássico, R$ 30 reais a arquibancada e R$ 50 a cadeira. Outra decisão importante foi a mudança do lado das torcidas. Atendendo a uma revindicação vilanovense, a Polícia Militar definiu que os colorados ficarão do lado norte, enquanto os esmeraldinos no Sul.
FICHA TÉCNICA: VILA NOVA X GOIÁS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 01/05/2011
Horário: 16hrs
Árbitro: Nielson Nogueira (Asp.FIFA) (PE)
Assistentes: João Neto (DF) e André Bezerra (DF)
VILA NOVA: Michel; Luizinho (Arilton), Henrique, Éder Lima e Jorge Henrique; Adilson (Juninho), Vitor Rossini, Paulo César e David; Roni e Betinho.
Técnico: Edmar Vasconcelos
GOIÁS: Pedro Henrique; Rafael Toloi, Marcão e Ernando; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio, Marcelo Costa e Robert (Leandro); Felipe Amorim e Guto (Assuério)
Técnico: Artur Neto