Goiás e Vila Nova possuem as duas maiores torcidas do estado. Nas pesquisas realizadas pelos institutos o esmeraldino leva vantagem. Porém nas últimas edições do Campeonato Goiano o colorado vem tendo uma média superior ao rival.
A rivalidade que movimenta as discussões nos bares, no trabalho, na escola e entre vizinhos tem neste domingo mais um capítulo.
O terceiro nesta temporada.
O Goiás leva vantagem em 2011… Ganhou um e tivemos empate no outro.
Na fase de classificação as duas equipes somaram cada uma 36 pontos. Foram 11 vitórias, 3 empates e 4 derrotas para cada lado.
O Vila Nova terminou com o melhor ataque. Fez 37 gols. O Goiás ficou com a melhor defesa. Sofreu apenas 20 gols.
Antes da bola rolar no Serra Dourada a previsão é para um confronto bastante equilibrado.
A derrota para o São Paulo no meio de semana não abalou o elenco esmeraldino. O fato de ter jogado na quarta-feira também não serve de desculpa. Em caso de derrota não vou dar ouvidos para jogadores e comissão técnica reclamando de desgaste físico.
O Goiás já está acostumado a essa rotina de jogo quarta, domingo, quarta… Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco, Flamengo, Fluminense – Os grandes possuem essa sequência de jogos quando os estaduais chegam a reta final e as datas batem com a Copa do Brasil e a Libertadores.
O Vila Nova chega empolgado com a boa campanha na 1ª fase. Nos últimos anos o torcedor colorado não sonhou com o título como nesta temporada.
Edmar Vasconcelos tem um time equilibrado. Em todos os setores (defesa, meio-campo e ataque), o Vila tem bons jogadores.
Diferente do Goiás que tem uma defesa forte, mas hoje depende muito do futebol do garoto Felipe Amorim.
O meio-campo vermelho é melhor do que o verde. E é nesse setor que a maioria das partidas são decididas.