O novo comandante já foi anunciado e ele já está tratando de trazer os novo comandados. Depois de uma debandada geral no elenco esmeraldino juntamente com a saída de Enderson Moreira, o técnico Claudinei Oliveira foi o escolhido para fazer a renovação no elenco do Goiás. E nesse novo ciclo, a garotada alviverde é quem terá vez, conforme o treinador garantiu em entrevista realizada pelo repórter da 730, André Rodrigues. Primeiro, Claudinei mostrou conhecimento dos garotos da base.

“Eu joguei contra o Goiás três vezes, duas pela Copa do Brasil Sub-20 no ano passado, que foi um empate na Serrinha e uma vitória na Vila, e a final da Copa SP que a gente venceu por 3 a 1, mas foi um jogo bem complicado. Quem se destacou foi o Erik, fez uma baita Copa SP, foi convocado para a Seleção Brasileira depois. O lateral direito Clayton (Sales) também é muito bom jogador, eu achei que o time todo era muito bom, não tão individualizado. A gente vai, no dia a dia, conhecendo cada atleta”

Claudinei está ciente do desafio que terá pela frente, assim como está ciente da aceitação que seu nome teve entre os torcedores esmeraldinos assim que seu nome foi confirmado com treinador. E a aceitação se torna maior ainda a partir do momento que o treinador garante que não vai apostar em jovens de outras equipes como fez Enderson Moreira, já que isso iria tirar o espaço de Erik, Liniker e companhia. Por isso, nenhum jogador do Santos foi indicado.

 “No momento a gente não tocou em nenhum nome de jogador do Santos. Tem jogadores de qualidade no Santos que poderiam até agregar, mas a princípio, a minha ideia não é levar jogadores jovens pro Goiás porque a gente já tem os jovens aí. Se a gente começar a tirar jogadores do Santos ou até de outros clubes grandes, jogadores jovens, a gente acaba tirando o espaço dos jovens do Goiás. Essas contratações pontuais tem que ser de jogadores com um pouco mais de rodagem para dar suporte a esses jovens”, explicou Claudinei.

Entre os veteranos que permaneceram no elenco, do time titular, sobrou apenas o goleiro Renan e o volante Amaral. Aliás, a camisa 1 do Goiás já começa a virar motivo de discussão para a próxima temporada: Renan ou Harlei? Claudinei Oliveira garante que vai observar todos os atletas na pré-temporada, mas fez questão de salientar que Renan teve um ótimo ano e que terminou muito bem a temporada de 2013.

 “Acho que não tem necessidade da gente ficar antecipando quem vai jogar e quem não vai jogar. Eu vi que o Renan fez um grande Campeonato Brasileiro, teve belas atuações, vem em uma sequencia boa de jogos, mas isso é uma coisa que eu tenho que conversar com o Márcio (Defendi) e o Aílton, que são os preparadores de goleiros. A gente vai trocar uma ideia, vamos observar na pré-temporada para definir quem é o titular, mas o Renan terminou jogando bem, isso é inegável”