O técnico do Vila Nova, Claudinei Oliveira, comentou após o 1 a 1 com o Anápolis, no Jonas Duarte, que gostou da reação apresentada pela sua equipe, que saiu atrás no placar e buscou o empate.

“No primeiro tempo a gente ficou um pouquinho abaixo em termos de competitividade e ofensividade. Voltamos pra o segundo tempo, jogamos como time grande e poderíamos virar o jogo. Devemos valorizar esse ponto conquistado”, disse o treinador.

Na entrevista coletiva, o técnico vilanovense também foi questionado sobre o João Lucas. Um dos poucos jogadores das categorias de base do clube aproveitados no elenco principal, entrou no segundo tempo e fez o gol de empate colorado. Sem determinar quando o jogador terá uma chance como titular, destacou a versatilidade do meio-campista.

“É um jogador que pode fazer a função de médio, de meia e até mesmo na ponta. Vai ganhar suas oportunidades. É um meia promissor, técnico, tem intensidade. Estamos trabalhando pra que ele entenda nosso modelo de jogo e quando for necessário, vai começar jogando”.

Vanderlei

Sem analisar se o experiente goleiro Vanderlei, 38 anos, falhou no gol do atacante Ariel, do Anápolis, o técnico Claudinei Oliveira defendeu o camisa 1 colorado. Segundo o comandante, a ideia não era aproveita-lo neste início de temporada, e que só daqui a dois ou três jogos, estará numa condição técnica melhor.

“É uma posição diferente no futebol. Não é a mesma coisa pra adquirir o ritmo de jogo. O Vanderlei tá jogando precocemente, a ideia era utiliza-lo mas pra frente, ele se colocou à disposição e acredito que ele vai estar bem lá pra quarta ou quinta rodada”, finalizou.