Depois do complicado início de temporada, o Vila Nova quer se recuperar para sair da zona de rebaixamento da Série B. O time colorado está aproveitando a intertemporada para se preparar para o retorno da competição, depois da Copa. O time soma apenas dois pontos e ocupa o último lugar no Campeonato. O goleiro Cleber Alves acredita em um time mais organizado e preparado para os próximos jogos.
“Estamos com um time mais solto. Independente da qualidade do adversário temos que olhar nosso lado, não adianta ficar olhando resultado. O que importa é a movimentação, Temos que impor aquilo que vamos fazendo nos treinamentos e nos jogos-treino. Então deu para ver uma equipe bem mais solta. Estamos no caminho certo, agora é procurar melhorar ainda mais, para a gente entrar com o pé direito”, comenta o goleiro.
Cleber diz que o time já conseguiu avanços importantes na formação tática. O goleiro exaltou o trabalho de equipe do elenco e se diz animado com a forma que o grupo está se portando nesta intertemporada, principalmente por conta da motivação de todos os atletas, que buscam sair da zona de degola da Série B do Brasileiro.
“Conseguimos adiantar bem a marcação, principalmente na frente, o que estava faltando. Não deixar a jogada acontecer na frente. Estamos marcando bem a saída, ficou mais fácil para o meio. Então se atacarmos juntos e defendermos juntos, fica mais fácil para a gente. A primeira semana de treinamentos foi um pouco mais forte, pois focamos mais na questão física. E a cada semana a tendência é nos soltarmos mais ainda. Mas temos que passar por isso, não tem como pegar leve nos treinos.”
Pedido necessário
O próximo desafio do Vila Nova é contra o Boa Esporte no Serra Dourada às 19h30, pela 11ª rodada da Série B. O time precisa de muitas vitórias nesta etapa do campeonato para se firmar na segunda divisão. Cleber Alves se mostrou otimista em relação ao retorno do time e falou da relação do clube com a torcida nos momentos complicados.
“Todos nós estamos ansiosos para o recomeço do campeonato, para que possamos tirar o máximo de proveito na reestreia, começar com o pé direito e afastar essa má fase. Nesses jogos treino o torcedor é importante. Ele sempre foi paciente, muitos se afastaram mas a maioria não deixou de ir ao estádio com nossa má fase. E com resultados é que vamos trazer de volta a torcida que se afastou”, completa.