Nesta quarta-feira, 2, sexto dia da Romaria do Divino Pai Eterno, às 8h30, no Santuário Basílica, será concedida uma entrevista coletiva para fazer um balanço parcial da Festa. Estarão presentes o reitor do Santuário Basílica, Pe. Robson de Oliveira; o prefeito de Trindade, Jânio Darrot; o coordenador administrativo da OVG, Izekson José da Silva; o comandante da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar, Major Emerson Divino Gonçalves; o comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Henrique Segato; e o delegado titular de Trindade, Leandro Pinheiro Fonseca.

De acordo com informações da Polícia Militar, 330 mil romeiros passaram pela Capital da Fé de Goiás, no primeiro fim de semana. A Festa em louvor ao Divino Pai Eterno começou no dia 27 de junho (sexta-feira) e segue até o dia 6 julho (domingo). Até lá, a expectativa é acolher cerca de 2,5 milhões de devotos nos dez dias do evento religioso.

Para acolher os peregrinos, o Santuário Basílica e a Igreja Matriz prepararam programação com 115 missas; 45 novenas; 11 procissões, 30 orações do terço; além de batizados, todos os dias, às 10h, na Matriz; e confissões que ocorrem, também todos os dias, das 6h às 21h, no Santuário Basílica.

O tema da Romaria deste ano é “Somos a família do Pai Eterno”. Segundo o reitor do Santuário Basílica, Pe. Robson de Oliveira, “é uma busca de louvar a Deus e entender que nós somos não só comunidade, mas somos também família de Deus, filhos do Divino Pai Eterno”.