O comentarista da Sagres, Cléber Ferreira afirmou que a Aparecidense chega forte para a final da Série D, após garantir a classificação em partida contra o ABC em Natal. O Camaleão até perdeu a partida por 1×0, mas a vantagem construída em casa, no jogo de ida, com vitória de 4×2, garantiu a classificação para a Aparecidense decidir o título da competição contra o Campinense.

“A Aparecidense chega para essa final com todos os méritos. Soube fazer o dever de casa, venceu o primeiro jogo por dois gols de diferença, foi para esse segundo jogo com um esquema muito equilibrado, tentando jogar sem correr riscos, sofreu o gol, mas, mesmo assim, continuou administrando bem a partida. Levou o jogo, por 1×0, até o final por méritos próprios”, analisou o comentarista.

Leia mais: Elvis Mendes exalta trajetória da Aparecidense e dedica classificação para a final da Série D a Maguito e Cocá

Para Cléber, o treinador Thiago Carvalho mostrou inteligência ao fazer as substituições certas, nos momentos chaves, quando mexeu no time por questões físicas e para melhorar a marcação da equipe. “A Aparecidense chega para a final contra o Campinense muito fortalecida em função da sua competência nessa fase semifinal”.

Diferente da fase semifinal, na final, a Aparecidense realiza o último jogo em Aparecida de Goiânia. Por isso, o comentarista da Sagres afirmou que a estratégia da equipe tem que passar por um bom primeiro jogo, para levar a decisão para a partida em casa, com a presença dos torcedores.

“Tem que fazer aquilo que fez contra o Uberlândia, ter eficiência máxima, esquecer a estética do futebol. A Aparecidense ganha esse campeonato fazendo um bom primeiro jogo”, declarou, Cléber, que ainda afirmou que a Aparecidense subiu de patamar.