A Aparecidense garantiu vaga na final do Brasileirão Série D, mesmo perdendo por 1×0 para o ABC, neste domingo (31/10). A classificação foi construída com a vantagem conquistada no primeiro jogo, em Aparecida de Goiânia, quando o Camaleão venceu por 4×2. Agora, a Aparecidense enfrenta o Campinense na disputa do título.

Em entrevista à Sagres, o presidente da equipe, Elvis Mendes, ressaltou que o Camaleão passou por momentos de dificuldade no início da competição, mas que o trabalho feito tem sido “bonito”. “É um feito histórico para a Aparecidense e é um feito histórico, também, para mim”, declarou o presidente.

Assista ao gol do jogo:

Ao dedicar a classificação para o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela e ao ex-diretor da Aparecidense, João Rodrigues Cocá, ambos vítimas da Covid-19, Elvis destacou que no começo, as pessoas falaram para ele não aceitar o cargo de presidente da Aparecidense, mas que ele sentiu que precisava. “O Maguito, na época, falava muito comigo. Hoje eles [Maguito e Cocá] não estão aqui, mas estão felizes onde quer que estejam”.

O presidente também falou sobre a entrega dos jogadores, responsáveis pela campanha, juntamente com o trabalho do técnico Thiago Carvalho. “Eu falava muito para o pessoal que nosso título era o acesso, mas após o acesso por que não sonhar com o título?”, perguntou, Elvis Mendes, que ainda afirmou que o Camaleão tem “plenas condições de levar o título para Aparecida de Goiânia”.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, comemorou a classficação: