O comentarista do Sistema Sagres, Cleber Ferreira, analisou o 15º empate do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileiro Série B. Após o empate com o Londrina, o Tigrão foi a 21 pontos e até deixou a lanterna provisoriamente, mas pode retornar à última posição e a distância para o primeiro time fora do Z-4 também pode aumentar, que atualmente é três pontos.

Veja também:

De acordo com Cleber Ferreira, o empate entre Vila Nova e Londrina foi justo, apesar da equipe colorada ter tido mais a posse de bola e os visitantes terem chutado apenas uma vez no gol, isso aos 40 minutos do segundo tempo.

“O Vila produziu muito, mas finalizou e criou pouco. Teve muita posse de bola, mas não traduziu essa posse em superioridade real, em volume de jogo perigoso, ou jogadas agudas. O Londrina tentou jogar nos 15 primeiros minutos, não conseguiu, passou a ter a proposta de empatar o jogo e conseguiu o empate. Méritos também para o Londrina que tinha um objetivo na partida e cumpriu”, comentou.

Nesta sexta-feira (12), o Vila Nova passou em branco pelo segundo jogo seguido e tem o pior ataque ao lado do Guarani, com 14 gols marcados. Cleber Ferreira criticou esse número colorado. “Time que não faz gol, não ganha jogo. O Vila não cria, o último passe é muito ruim e quando a esperança é o Wagner já não tem mais nada pra fazer”, opinou.

Confira a análise do comentarista na íntegra: