No primeiro jogo da final do Campeonato Goiano de 2021, Grêmio Anápolis e Vila Nova não conseguiram sair vitoriosos na tarde deste domingo (16). Após gols de Henan e Lucão, as equipes empataram por 1 a 1 no Jonas Duarte. O jogo da volta, decisivo para o título do torneio estadual, acontece no próximo domingo (23), no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h.
Grêmio Anápolis 1-1 Vila Nova: confira os gols da primeira decisão do Goianão 2021
Depois do final da primeira decisão, o treinador do Grêmio Anápolis, Cléber Gaúcho, avaliou o resultado justo, em que “as duas equipes buscaram vencer o jogo. No primeiro tempo, foi um jogo mais truncado e, no segundo, já foi uma situação mais jogada, com as duas equipes buscando agredir um pouco mais. Tivemos até mais duas ou três oportunidades de mais gols, o Vila também teve mais uma ou duas, então vejo que foi um empate justo para ambas as equipes”.
No segundo tempo, o time anfitrião reclamou de um toque no braço do zagueiro vilanovense Saimon dentro da área, porém Wilton Pereira Sampaio não marcou o pênalti. “De onde estávamos, não sei se realmente foi pênalti, e isso poderia até ter sido evitado se tivesse o VAR, mas infelizmente não temos. Vejo que fomos prejudicados em relação aos atletas que estavam pendurados (Danrlei e Ronald), porque na primeira bola que o Ronald tentou uma pressão, acredito eu, não precisava ter dado aquele cartão”, avaliou Cléber Gaúcho.
A receita para o próximo jogo, segundo o treinador do Grêmio Anápolis, é “ter um pouco mais de atenção. Principalmente no Alan Mineiro, que foi o responsável por achar o passe e quebrar a nossa linha no primeiro gol: ele flutuou nas costas do nosso volante, conseguiu pegar a bola livre e achar o passe entre as nossas linhas. Dentro da situação de jogar, é fazer o que fizemos a competição inteira depois que tomamos o gol, ou seja, ser uma equipe ousada, que parte para cima e agride o adversário”.