O Vila Nova Futebol Clube acertou a contratação de mais um jogador para o Campeonato Brasileiro da Série C. A oitava contratação da diretoria colorada desde a paralisação do futebol em março é o zagueiro Saimon, de 29 anos, que estava no Ypiranga. A informação foi divulgada pelo repórter Juliano Moreira da Rádio Bandeirantes e confirmada pelo clube gaúcho em uma publicação na Instagram.

Apesar da postagem nas redes sociais da equipe de Erechim, o Vila Nova não se pronunciou sobre o possível acerto. Capitão do Canarinho, Saimon disputou 12 partidas nesta temporada e marcou um gol. Revelado nas categorias de base do Grêmio, permaneceu no tricolor gaúcho até 2014 quando se transferiu para o Vitória.
Após deixar o rubro-negro, também acumulou passagens por Figueirense, Mogi Mirim, Passo Fundo e São Caetano. Um dado interessante é que o atleta fez parte do elenco da Seleção Brasileira campeão do Sul-Americano sub-20 em 2011.
Mesmo reserva, Saimon disputou quatro partidas no torneio. Além de ter companheiros como Neymar, Casemiro, Oscar, Lucas Moura e Danilo, o zagueiro foi treinado por Ney Franco, hoje no Goiás, e técnico das categorias de base da Seleção naquele ano.
Saimon deve ser o segundo zagueiro oficializado pelo Vila Nova neste período, já que Rafael Donato foi anunciado no início do mês passado. Assim as opções de Bolívar para o setor aumentam e o treinador também tem à disposição o capitão Adalberto, Danrlei e o garoto Luizão.
Além dos dois zagueiros, neste período também foram contratados o goleiro Pedro Henrique; os matérias John Lennon, Igor e William Formiga; os volantes Derli e Dudu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Obrigado @saimontormen, por suas e nossas conquistas! Boa sorte junto ao @vilanovafc.👊⚽🐥 📸 Fernando Alves

Uma publicação compartilhada por Ypiranga Futebol Clube (@ypirangafutebolclube) em