Esta é a primeira vez que o Clube Recreativo e Atlético Catalano disputa o Campeonato Brasileiro da Série D. Na sua estreia em competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol, o time goiano chegou à final, que acontecerá neste domingo (21) contra o Sampaio Corrêa, às 18 horas, em São Luís.
Pela frente, o CRAC não tem um adversário fácil, o Sampaio Corrêa, que já disputou três finais da Série D. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1 no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão.
O presidente do clube, Roberto Silva, está confiante na vitória e espera o título para coroar todo o trabalho que a equipe fez antes e durante a competição. “Esperamos vencer, nem que seja por 1 a 0, para trazer o troféu para casa e levar alegria aos nossos torcedores”
Os torcedores são os reais responsáveis pela participação do CRAC no campeonato. O time ficou em terceiro lugar no campeonato goiano e, com isso, conquistou a vaga para disputar a Série D. Por falta de condições, a diretoria do time optou por não disputar a competição, mas a torcida não deixou.
O CRAC é patrocinado 80% pela prefeitura da cidade. A torcida não ficou feliz com a desitência e se manifestou para que o time participasse da competição. A Federação Goiana e prefeitura decidiram ajudar a equipe.
Mesmo com um time modesto, como definiu o presidente do clube, o CRAC chegou à final do campeonato e ainda tem o artilheiro da Série D: Nino Guerreiro, que tem contrato com o clube até maio de 2013.
– O Nino Guerreiro tem 28 anos, é de Juazeiro. Ele foi um achado para o nosso time e está trazendo bons frutos.
Com informações da CBF.