(Foto: Divulgação Universo/Jaó)

O Clube Jaó e a Universo – Universidade Salgado de Oliveira – encerraram na última semana a parceria que tinham em várias modalidades esportivas. Por mais de uma década, as duas entidades caminharam juntas com equipes de futsal, futebol, basquete e vôlei.

O professor Willian Mendes, diretor de esportes da Universo, em entrevista à Rádio Sagres, explicou que o fim da parceria aconteceu em comum acordo.

“Entendemos que esporte é investimento e respeitamos a posição do Jaó de mudar a estratégia e foi quando veio o desacordo, já que as últimas parcerias não foram como a Universo pensava para o esporte de alto rendimento na questão da marca e do investimento”, explicou.

Para Willian Mendes, a parceria foi vitoriosa na maioria das modalidades e alcançou resultados não só na parte esportiva, como na questão social também

“Foram grandes conquistas. No ranking da Federação no futsal estamos na frente do Goiás, Rio Verde e Palmeiras. A participação na Superliga B de vôlei masculino, ficamos em segundo com o menor investimento, quando vencemos o time do Giovanni – campeão olímpico de vôlei. Também teve o título da Copa Centro – Oeste de Basquete. Conquistamos vaga para uma com petição universitária na China em 2019 no futebol, sem contar com os atletas que se formaram através do esporte, ajudando muitas famílias”, destacou.

Pelo menos em duas modalidades – futebol feminino e vôlei masculino – a Universo segue com seus projetos. Sobre novas parcerias, Willian Mendes explicou que não estão descartadas.

“Nós estamos abertos, mas vale ressaltar que a Universo ficou sem Jaó por sete anos. Tivemos antes aquela parceria com o Ajax no basquete nacional e internacional. É certo que continuaremos com o nosso trabalho no clube da universidade, que fica na rua 90, no Setor Sul”, finalizou.

Jaó

Mesmo com o fim da parceria, o Clube Jaó manterá seus projetos de escolinhas, com as categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13 no futsal, futebol de sete e também no futebol de campo.