Em outubro começa a Copa Verde. O campeão conquista vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil. Pelo futebol goiano, o Vila Nova – que conta com um projeto sub-23 – já confirmou que vai participar. Atlético-GO e Goiás ainda não se manifestaram e analisam a possibilidade. Para os comentaristas da Sagres, os clubes goianos devem participar da competição?

Evandro Gomes

“É uma situação muito particular. O Atlético poderia nos representar bem? Sim, mas abriria mão, talvez, de disputar um Campeonato Brasileiro onde sonha com uma Libertadores da América. O Goiás brigando pra chegar na Série A novamente, utilizaria seu elenco principal numa disputa paralela? Provavelmente não. E o Vila Nova, como teve um time vice – campeão de aspirantes, poderia até disputar, mas temendo um vexame, como já acontece no Brasileiro, talvez não participe também. Vai de cada um”.

André Isac

“Goiás, Atlético e Vila Nova têm suas comissões permanentes, têm jogadores que não são aproveitados no time principal e ainda os atletas do sub-20. Na Copa Verde, a CBF paga as passagens e hospedagens. Aqui, os jogadores já estão recebendo seus salários, comendo, bebendo e dormindo. Por que não jogar essa competição, que vale vaga para a terceira fase da Copa do Brasil? Um motivo, por exemplo, para o Goiás participar, pois não se classificou para essa etapa da competição. O Vila Nova faz muito bem em aceitar o convite. O Atlético está perdendo uma oportunidade”.

José Carlos Lopes

“Essa Copa Verde tem aquela atração de uma vaga na Copa do Brasil, agora, se você for disputar ela com brincadeira, fazendo experiências, com time sub-20 ou sub-23, acho que não vale a pena, porque você acaba não ganhando e já vimos isso. É preciso jogar com o time principal. Se forem levar a sério, Goiás, Atlético e Vila Nova devem participar”.