O mês de outubro, reconhecido como Outubro Rosa, com a intenção de alertar e conscientizar as pessoas, principalmente as mulheres, sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Sendo assim, os clubes aproveitam para lançarem iniciativas em apoio a campanha.
Um exemplo são os clubes patrocinados pela Umbro em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), criaram uma camisa especial para a campanha.
A Umbro que patrocina sete equipes brasileiras: Athletico-PR, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport. Portanto, lançou camisas com a cor rosa em referência à campanha.
Junt@s somos mais fortes!
No mês de conscientização e informação sobre o tratamento e diagnóstico do câncer de mama, a @UmbroBrasil fez uma parceria com a FEMAMA e criou versões cor de rosa das camisas dos seus sete clubes patrocinados.
Leia mais 👉 https://t.co/HFFYxoK6eu pic.twitter.com/wKPZJoF5OW
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 30, 2020
“Nós da Umbro acreditamos que essa é uma responsabilidade de todos. A comunicação deve atingir todos os gêneros e idades, pois além de o câncer de mama também atingir uma parcela pequena de homens, todos temos pessoas que amamos que correm risco, ou até já passaram por isso.” argumentou Roberta Gerassi, especialista de marketing da Umbro.
Os uniformes já estão disponíveis para compra nos sites oficiais dos clubes e na Umbro Brasil.
Preço:
Masculina: R$249,90
Feminina: R$199,90
Todo valor arrecadado das vendas das camisas em prol do Outubro Rosa, serão destinadas a Femama.