O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) destacou em live de 100 dias de gestão nesta segunda-feira (12) que as aulas nos Cmeis devem retornar dentro dos próximos três meses.

“Temos condições de abrir já Cmeis para 2,5 mil vagas, já contando a partir desse mês. Já iremos iniciar inaugurações de novos Cmeis, ampliações de novos Cmeis. É importante que as pessoas já saibam que teremos dentro dos 90 dias disponíveis 2,5 mil vagas para Cmeis”, frisou.

Na live, o prefeito foi questionado sobre a possibilidade de vacinação para professores da rede municipal. Rogério Cruz disse que segue o plano estadual de vacinação, que cerca de 30% das doses são direcionadas para a capital goiana a cada remessa recebida pelo Estado, e que a imunização da categoria foi um pedido feito pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Ele [Milton Ribeiro] destacou o pedido que fez ao novo ministro da Saúde, ministro Queiroga, e disse que esse pedido foi especial para os professores. É uma preocupação que temos porque queremos, ao voltar as aulas, voltar com toda a segurança para os professores do nosso município”, afirmou.

Troca de secretários

Rogério Cruz também falou sobre a recente troca de secretários após o desembarque do MDB do Paço Municipal. Segundo o gestor, as mudanças não afetaram o trabalho da Prefeitura e a continuidade das obras.

“A troca de secretários não afetou em nada. As obras continuam porque temos pessoas técnicas que estão cuidando dessa parte. As obras estão a todo vapor. Temos a questão do viaduto que vai ligar o Novo Mundo passando por cima da BR-153, temos o Anel Viário aqui da Jamel Cecílio, Marginal Botafogo. Essas obras não pararam”, disse. “Onde foi raspado o asfalto, continua o trabalho”, complementou.

Decreto

O decreto municipal que permite a reabertura do comércio pelo revezamento do Estado de 14×14 termina nesta terça-feira (13). Rogério Cruz disse que um novo documento deve ser divulgado ainda hoje (12) ou amanhã pela manhã.

“Com certeza estaremos dando atenção especial a todas as categorias dentro do comércio, as feiras. Então estaremos fazendo essa análise em conjunto hoje para que possamos, no mais tardar apresentarmos [o novo decreto] hoje à noite ou até manhã pela manhã, para que todos se preparem e tenham seu comércio aberto e trabalhando normal para que possamos vencer juntos a Covid-19”, concluiu.

O prefeito destacou a ampliação do número de leitos e fez um apeço para que a população se previna contra a Covid-19.

“De janeiro para cá, já acrescentamos mais de 300 leitos de UTI e enfermaria para cuidar da Covid-19. Nós sempre temos pedido às pessoas o cuidado e a atenção de que, se for sair de casa, use a máscara. Em casa lave as mãos, na rua use o álcool em gel 70%, não aglomere”, pediu.

Confira a live do prefeito a seguir