(Foto: Samuel Straioto / Sagres Online)

Os 32 mil usuários do Eixo Anhanguera com o Cartão Metrobus vão continuar a pagar meia passagem na extensão do eixo, mesmo depois que as concessionárias privadas assumirem a operação delas. A confirmação é do presidente da CMTC, Benjamin Kennedy. Segundo ele, haverá apenas duas mudanças para os usuários.

Os ônibus vão deixar de ser articulados para ser convencionais e os passageiros vão ter de fazer integração nos terminais para trocar o ônibus da Metrobus pelos veículos das três operadoras que vão assumir os trechos, que são a Rápido Araguaia, Cootego e Viação Reunidas. A Metrobus anunciou na semana passada que vai desistir de operar as extensões do Eixo Anhanguera para Trindade, Senador Canedo e o terminal Vera Cruz.

Em entrevista à Sagres 730, o dirigente trata a decisão como política, e não técnica. “A CMTC realmente foi provocada pela Metrobus, com a intenção de parar a operação das extensões para Trindade, Goianira e Senador Canedo, a CMTC respondeu para Metrobus que isso é uma decisão política e não uma decisão técnica” avaliou. “Então primeira posição era fazer reunião com o governo estadual e também com as empresas, demais concessionárias, que operavam anteriormente”.

Benjamin diz que não existe uma previsão para essa mudança, mas que existe um projeto a ser apresentado para que a CMTC válide ou não, para que então seja submetido CDTC. “Não existe nenhuma previsão ainda, porque na reunião da sexta-feira passada, acordado entre da Metrobus e entre as empresas se nos próximos de 15 a 20 dias seria apresentado uma proposta para a transição a ser feita, por que o usuário de Trindade, Goianira em Senador Canedo não pode ser prejudicado” afirmou.

O presidente da CMTC aponta que, caso ocorra a mudança, será na tipologia da frota. “Caso ocorra, a mudança exclusivamente vai ser na tipologia da frota que hoje atende” afirmou. “Hoje para Trindade, Senador Canedo e Goianira tem ônibus articulado da Metrobus que faz essa viagem entre os municípios até o Padre Pelágio e até região central de Goiânia”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/641327115&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}