O ano de 2017 já se foi para o Atlético que encara no próximo ano uma Série B novamente, mas no início da temporada um Goianão mais pegado e rápido por conta da Copa do Mundo. Alguns jogadores que disputaram a Série A pelo clube, permanecerão em 2018, caso do volante André Castro.

Volante de origem, André Castro chegou no Atlético no início do brasileiro e atuou em 32 partidas com a camisa rubro-negra. Ora de volante, ora improvisado na lateral esquerda. Porém com ele no meio campo, teve seu melhor rendimento. André analisou seu ano no clube e o que projeta para 2018.

“De muito aprendizado. Foi um ano bastante complicado, mas temos que procurar tirar proveito disso para que o ano que vem possamos conseguir bastantes acertos e conquistar o nosso objetivo, que é colocar o Atlético novamente na Série A. Aproveitar o que passamos esse ano para levarmos como aprendizado”, comenta. 

André Castro chegou do futebol paulista vindo do Audax, onde o sistema tático é diferente do treinado por João Paulo Sanches. Porém o treinador soube ajustar o volante e o deu confiança que o ajudou a melhorar seu desempenho, é o que comentou o jogador.

“Eu tive um pouco de dificuldade quando eu cheguei, pelo fato e o jeito que o Audax jogava. Lá é muito bom, só que diferente do sistema tradicional. O João foi bastante importante, porque ele teve bastante paciência e confiou no meu potencial. Nas explicações, soube me explicar direito para eu conseguir desenvolver melhor”, finaliza.