BELO HORIZONTE (Reuters) – A Colômbia teve a melhor estreia possível na Copa do Mundo, disse o experiente zagueiro Mario Yepes, que se mostrou emocionado por ter jogado no Mundial e destacou o notável nível técnico de sua equipe na vitória por 3 x 0 sobre a Grécia no Grupo C. A Colômbia disputa sua primeira Copa do Mundo depois de 16 anos, e Yepes, de 38 anos, comemorou sua estreia no torneio.
“Foi uma grande apresentação. Acho que a Grécia complicou o jogo em grande parte do primeiro tempo, mas para nós foi uma estreia dos sonhos. É uma emoção enorme, para todo jogador de futebol, disputar um Mundial. É um sonho e para mim valeu muito. Ver que meus filhos me assistiram em uma Copa do Mundo é algo que não tem preço.”
Pablo Armero, Teófilo Gutiérrez e James Rodríguez marcaram para a Colômbia aos 6 do primeiro tempo, 13 e 47 do segundo tempo, respectivamente.
“Queria fazer um gol de qualquer maneira. Mas o importante é que a Colômbia ganhou e vamos por um bom caminho. Temos uma equipe muito boa e que pode chegar longe, mas com muita humildade”, disse Rodriguez, meia do Mônaco.
Gutiérrez, o autor do segundo gol, também não conseguia conter a emoção da vitória.
“Não éramos 11, nem 23, éramos um país inteiro. Damos tudo pelo país para que eles desfrutem”, afirmou o atacante do River Plate. “Nós viemos em alta, com muita confiança, não devemos perder o objetivo, que é jogar bem futebol”, acrescentou.