Pela quarta vez em sua história o Atlético Goianiense chegou às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Além disso, a equipe rubro-negra também figura na décima quarta colocação na Série A fora da zona de rebaixamento. As boas campanhas no Campeonato Brasileiro e também na competição mata-mata mais importante do país levaram os comentatistas da Sagres a afirmarem que o Dragão é o melhor time goiano no momento.

Para embasarem a afirmação, José Carlos Lopes, Evandro Gomes e Tim listaram três motivos que justificam a boa fase do Dragão nas duas competições. Entre eles, uma unanimidade: o presidente Adson Batista. Os três comentaristas valorizam a gestão do atual presidente que completa nesta temporada 15 anos de Atlético-GO.

José Carlos Lopes

Primeiro: “É a administração centralizada em uma só pessoa, ao contrário do poder público, no futebol isso faz muito bem. A administração do Atlético-GO é centralizada em uma pessoa que entende, gosta e vive o futebol que é o Adson Batista. Ele mesmo contrata, ele mesmo paga, tem a chave do cofre e cobra rendimento, participando de tudo”

Segundo: “A administração enxuta, já que o Atlético-GO gasta pouco com a sua administração, ao contrário do Goiás Esporte Clube que gasta muito. No rubro-negro sobra dinheiro para gastar com o futebol, já que se gasta pouco com outras despesas”.

Terceiro: “Outro ponto é a agilidade de Adson Batista, que conhece bem o mercado. Os jogadores chegam e jogam porque estão em forma, essa é uma questão a ser destacada porque traz atletas que estão em atividade”

Evandro Gomes

Primeiro: “Ponto número 1 para mim: Adson Batista. Tem seu ‘colegiado’, é verdade, mas a decisão final é dele, o que facilita as decisões lá dentro”.

Segundo: “A condição de trabalho. O Atlético-GO oferece tudo o que há do bom e do melhor, é um time que paga em dia, que tem uma grande estrutura de trabalho e uma ótima concentração”.

Terceiro: “O Vágner Mancini. A ação do Adson em mantê-lo depois de alguns resultados negativos foi decisiva para que o Atlético conseguisse chegar ao patamar atual. O Atlético-GO é sem dúvida, no momento, o nosso melhor time de futebol”.

Tim

Primeiro: “Sem dúvida nenhuma, a administração do presidente Adson Batista. Ele é o presidente, o diretor de futebol, ele contrata. Tem outros diretores ao lado dele, mas a palavra final é do Adson e ele é fundamental”.

Segundo “O técnico Vágner Mancini. Ele foi contestado no início, nas derrotas que o Atlético-GO teve, depois fez mudanças drásticas que muitos não aceitavam no momento e ele conseguiu arrumar o time. Ele time está voando e ele tem o elenco nas mãos”.

Terceiro: “Por último o elenco do Atlético, as contratações. Não tem nenhum ‘boleirão’, nenhum astro, são jogadores que querem vencer no futebol”.