Vila Nova e Brasil-RS se enfrentam nesta sexta-feira(15), pela 30ª rodada da Série B, no Bento Freitas em Peltoas-RS. Ao passo que o Vila Nova busca a manutenção e o aumento da invencibilidade que atualmente é de cinco jogos, o Brasil-RS tenta continuar vivo, com chances de permanência na Série B. A princípio, as duas equipes deverão ter novidades para esse compromisso. Enquanto o Tigre deve sofrer alterações em todos os setores, o Xavante deve ter novidades apenas na lateral esquerda e no meio-campo.
Acompanhe Brasil-RS x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres
Acompanhe Brasil-RS x Vila Nova AO VIVO em vídeo
Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova
- Arthur Rezende comemora números individuais e avalia dificuldade do Vila Nova contra o Brasil-RS
- Willian Formiga avalia jogo contra lanterna da Série B como mais uma decisão para o Vila Nova
- Definido o adversário do Vila Nova na Copa Verde
Vila Nova
Além de não poder contar com o goleiro Georgemy suspenso e o volante Deivid lesionado, Higo Magalhães também perdeu o atacante Clayton para o próximo jogo. Ainda assim, os reservas Pedro Júnior e Bruno Collaço também estão indisponíveis por suspensão. Em contrapartida, o lateral esquerdo Willian Formiga volta de suspensão e reassume a condição de titular. Dessa forma, o Vila Nova chega bem modificado para enfrentar o Brasil-RS, que segundo o volante Arthur Rezende, deverá impor dificuldades ao time colorado.
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, tanto é que na Série B não tem jogos fáceis em nenhum momento. O Brasil-RS vive um momento difícil, mas quando a gente está em um momento como esse, tiramos forças de onde não tem. Então vamos pra lá sabendo que será um jogo muito difícil, disputado e que a gente não pode abaixar nossa concentração, disposição dentro de campo e nossa confiança pra jogar quando tivermos a bola. Assim, temos que manter nosso nível de concentração e atuação lá em cima, pra fazer um grande jogo e conquistar um resultado que precisamos muito, que é a vitória”, afirmou o volante.
Agora em relação ao time que entra em campo, Higo Magalhães deve optar por Fabrício no gol, André Krobel na lateral direita e assim Moacir indo para o meio-campo, além de Rafael Silva no ataque. Dessa forma, tentando aumentar a invencibilidade, o Vila Nova deve enfrentar o Brasil-RS assim: Fabrício; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Moacir e Arthur Rezende; Kelvin, Rafael Silva e Alesson.
Brasil-RS
Apesar de ter vencido o Operário-PR na última rodada, a situação do Brasil-RS é extremamente delicada na Série B. Sobretudo pelo jejum de dezesseis jogos que o time vinha sem conquistar uma vitória sequer. Além disso, faltando nove jogos para o fim da Série B, o Brasil-RS é o lanterna da competição com 19 pontos conquistados, 13 a menos, que o primeiro time fora do Z-4. Assim, as chances de permanência na Série B são remotas.
Entretanto, a vitória da última rodada trouxe um novo ânimo ao time, pelo menos pra tentar seguir pontuando. Contudo, para enfrentar o Vila Nova, o técnico Jerson Testoni tem problemas para escalar o time, já que o zagueiro Ícaro saiu lesionado do último jogo e o volante Wesley foi expulso. Assim, as novidades no Brasil-RS para enfrentar o Vila Nova deverão ser Souza no meio-campo e Alan Dias na zaga. Por fim, Jerson Testoni deve escalar o time assim: Marcelo; Oliveira, Arthur, Alan Dias e Kevin; Sousa, Bruno Matias e Rildo; Caio Rangel, Erison e Netto.
Brasileiro Série B – 30ª rodada
Terça-feira 12/10
19h – Sampaio Corrêa 0x1 Vitória – Castelão
21h30 – Cruzeiro 0x0 Botafogo – Independência
Sexta-feira 15/10
16h – Brusque x Remo – Augusto Bauer
19h – CRB x Guarani – Rei Pelé
21h30 – Brasil-RS x Vila Nova – Bento Freitas
21h30 – Goiás x CSA – Hailé Pinheiro
Sábado 16/10
16h – Ponte Preta x Náutico – Moisés Lucarelli
16h30 – Vasco x Coritiba – São Januário
18h30 – Operário x Londrina – Germano Kruger
21h – Confiança x Avaí – Batistão
Ficha técnica
Brasil-RS x Vila Nova
Data: 15 de outubro de 2021, 21h30
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS
Arbitragem:
Árbitro: Thiago Luís Scarascati – SP
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho – SP
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa – SP
4º Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian – RS
Analista de Campo: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior – RS
Árbitro de Vídeo: Vinícius Furlan – SP
AVAR: Vitor Carmona Metestiaine – SP
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues – RJ
Escalações:
Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Moacir e Arthur Rezende; Kelvin, Rafael Silva e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.
Brasil-RS: Marcelo; Oliveira, Arthur, Alan Dias e Kevin; Sousa, Bruno Matias e Rildo; Caio Rangel, Erison e Netto. Técnico: Jerson Testoni.