Tite convoca seleção para amistosos contra Arábia Saudita e Argentina (Lucas Figueiredo/CBF)

 

Com a volta de Gabriel Jesus e ausência de Douglas Costa por indisciplina, o técnico Tite convocou 23 jogadores para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. O único atleta do futebol brasileiro chamado foi Everton, do Grêmio, que vai desfalcar o time em jogo importante pelo Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras.

Por conta da Copa do Brasil, o treinador não chamou atletas de Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo. Dois deles vão disputar a final, que está marcada no calendário da CBF para os dias 10 e 17 de outubro.

Com a baixa presença de jogadores que atuam no futebol brasileiro, o treinador fez uma lista com novidades, como o zagueiro Pablo, ex-Corinthians e hoje no Bordeaux, Walace (Hannover) e Malcom (Barcelona). Além das novas peças, o treinador chamou velhos conhecidos que não estavam na última lista, como Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Miranda (Inter de Milão), titular na Copa do Mundo de 2018.

Assim como fez na primeira convocação após o Mundial, o treinador chamou um jogador das categorias de base. O escolhido foi Phelipe, do Grêmio, mais um goleiro. Na lista de agosto o treinador chamou Hugo, do Flamengo.

Veja a lista:

Goleiros

Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);

Defensores

Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);

Meio-campistas

Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), e Walace (Hannover);

Atacantes

Éverton (Grêmio), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Roberto Firmino (Liverpool).