Com a ajuda de conselheiros e grupo de torcida, Goiás arrecadou quase 300 agasalhos para campanha (Foto: Divulgação)

A Campanha do Agasalho bateu novo recorde em 2019. A iniciativa feita pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e a Rádio Sagres 730, com a parceria do HGG, Goiás e Vila Nova, arrecadou mais de 12 mil agasalhos, superando a marca do ano anterior que era de 11 mil.

As peças arrecadadas serão distribuídas para 40 instituições, que se inscreveram no processo e que agora vão repassar o material. Serão contemplados grupos de crianças, idosos e moradores de rua, que são os mais necessitados de agasalhos nesse período do ano.

A campanha teve início há 11 anos e tem colhido números excelentes a cada edição. Entre os parceiros da medida, o Goiás doou quase 300 agasalhos, recorde também comparado a outros anos. O projeto contou com a parceria do gestor de eventos esmeraldino, Aledino Montes, que conseguiu mobilizar setores do clube para este ato solidário.

“É sempre um grande prazer participar desse projeto com a Idtech e a Sagres. Quero agradecer aos nossos conselheiros e também ao grupo “Só Moxés”. Fizemos esse apelo e fomos atendidos. Faz parte da marca do Goiás esses atos sociais. Sempre vamos apoiar grandes campanhas como essa”, prometeu o dirigente.

Em busca de se aproximar ainda mais da sociedade, Aledino também anunciou que o Goiás vai cobrar um quilo de alimento não-perecível nos jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que conta com jogadores sub-23 e alguns atletas do elenco profissional que não estão sendo utilizados pelo técnico Claudinei Oliveira.