Várias peças foram utilizadas na posição de segundo volante com a camisa do Atlético durante a Série B, mas apenas na reta final é que a regularidade prevaleceu. Pedro Bambu, que chegou ao clube no ostracismo, dentro de campo se mostrou um gigante e ajudou a salvar o Atlético do rebaixamento. Agora, o jogador de 26 anos só quer saber de descansar ao lado dos familiares e pensa em ficar no Dragão para 2014.
Natural de Pindaré Mirim, no interior do Maranhão, o jogador chegou ao Atlético em Setembro, vindo do Tiradentes (CE), graças à ajuda do técnico PC Gusmão, que havia observado o atleta. Foram 11 jogos com a camisa rubro-negra e no último, contra o Guaratinguetá, quase abriu o placar no 1º tempo em chute forte que desviou em Giaretta e entrou, mas o impedimento do zagueiro fez com que o gol fosse anulado. Feliz com a permanência, Pedro Bambu quer o merecido descanso.
“Agora é descansar, a gente teve muito trabalho aqui, muita ansiedade para sair da zona do rebaixamento. Agora, é ir para onde a família está e descansar o máximo para ver o que a gente pode fazer para o próximo ano”
O perfil do jogador agradou a diretoria rubro-negra, que tem o interesse de manter o atleta para a próxima temporada, mesmo com a grande reformulação prevista no clube. Pedro Bambu também não esconde a vontade de ficar, mas revela que ainda não foi procurado e que pensa em resolver isso o quanto antes, para passar o fim de ano mais tranquilo.
“Eu penso sim, um time como o Atlético, time grande, e pra mim é uma felicidade imensa ficar aqui, mas tem que resolver logo minha situação. A gente pensa em continuar trabalhando para ver se consegue uma vaga na Série A, vai depender da diretoria, não sei como vai ficar minha situação. Se dependesse de mim, gostaria muito (de renovar)”