No dia em que completa 51 anos, o governador Marconi Perillo (PSDB) visitou oito cidades da região central do Estado para inaugurar reformas de escolas e reconstrução de rodovias. Os trabalhos foram concluídos nas rodovias GO-156, GO-164 e GO-320 e entregues nas cidades de Nazário, Firminópolis, São João da Paraúna, Paraúna, Jandaia, Indiara, Cezarina e Palmeiras de Goiás.
Com grande presença de deputados estaduais e federais, além de secretários e pré-candidatos, os eventos de governo têm clima de eleição, com caráter popular, fogos de artifício e muitos elogios ao tucano. No entanto, o Ministério Público se mostra atento a possíveis transgressões à legislação eleitoral.
Em Nazário, o promotor Deusdete Damaceno usou a palavra e falou sobre esta questão. “Eu gostaria de agradecer ao governador por ter atendido a minha recomendação do Ministério Público Eleitoral de ter feito esse evento regido pela lei eleitoral. Isso é muito importante para nós, é pedagógico,” afirma.
Em entrevista Marconi detalhou as obras entregues às oito cidades visitadas. “Inauguração de estradas, reformas de escola em toda a região, além de inauguração de convênios que já foram feitos com prefeituras e ativação de convênios para programas sociais como o Cheque Moradia, e também o asfaltamento e recapeamento de cidades do interior,” enumera.
Sobre o aniversário e a trajetória política, Marconi afirmou ainda se sentir jovem e deu a entender que será mesmo candidato à reeleição. “Eu me sinto ainda muito jovem. Apesar dos 51 no lombo, eu me sinto como alguém de 25. Com a cabeça muito ativa, e fisicamente muito disposto a continuar trabalhando como sempre fiz,” diz.