A paralisação das atividades esportivas em 2020 por conta da pandemia da covid-19 impactou fortemente no calendário do futebol brasileiro, que teve as competições se iniciando no ano passado, mas terminando apenas em 2021. Desta forma, as datas começam a diminuir e os torneios começam a se chocar.
Neste mês de janeiro, por exemplo, o Atlético Goianiense poderá fazer de nove a 10 partidas entre Campeonato Brasileiro da Série A, Campeonato Goiano de 2020 e ainda a Copa Verde que foi inserida agora no calendário rubro-negro já que não haverá a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Dragão inicia sua trajetória no torneio regional já nas oitavas-de-final contra o vencedor de Sinop-MT ou Águia Negra-MS, jogo que está marcada para o Antônio Accioly no dia 27 de janeiro às 16h, como detalhou a tabela divulgada pela CBF nesta terça-feira (5). Entretanto, no mesmo dia o Dragão tem compromisso contra o CRAC pela última rodada da primeira fase do Goianão da última temporada, torneio que será retomado a partir do dia 13 de janeiro.
A dificuldade em remanejar sua estreia na Copa Verde fica por conta dos jogos do Brasileirão, até porque no dia 24 o Atlético-GO enfrentará Fortaleza e no dia 31 o São Paulo. Aliás, se classificar na competição regional, a partida das quartas-de-final poderá ser disputada também no dia 31.
Com um elenco curto, o Atlético-GO mesclar o time nas competições. Porém, como a Série A é prioridade, a comissão técnica vai aproveitar a reta final do Goianão 2020 e a Copa Verde para dar rodagem aos atletas que não vem tendo uma sequência de jogos e também monitorar jogadores oriundos das categorias de base. Como já está classificado para a fase decisiva do estadual, até mesmo no clássico contra o Goiás no próximo dia 13, a tendência é que o rubro-negro tenha uma equipe alternativa.
Leia também – Atlético-GO e Vasco devem ter mudanças para duelo no Accioly; confira prováveis escalações