O Goiás Vôlei já começou a preparação para a temporada 2022/23. Ano passado, o time esmeraldino disputou a Superliga Masculina, mas acabou se rebaixando e agora tem no calendário a Superliga B. Na última semana, a equipe começou a divulgar os jogadores que farão parte do elenco que busca novamente o acesso. Porém, em dezembro, acontece a disputa do Campeonato Goiano.

A maioria dos atletas da temporada passada não continuaram no time, com exceção, até o momento, do central João Vitor. O primeiro a ser anunciado foi o levantador Marlon Yared, de 45 anos, multicampeão com a Seleção Brasileira de Vôlei. O atleta conquistou o Campeonato Mundial (2010) e a Copa do Mundo (2011), além de outros títulos.

Igor de Sousa, novo ponteiro do Goiás Vôlei (Foto: Divulgação/Goiás Vôlei)

Leia também: 9&Gol #72 | Modalidade em ascensão, Confederação luta para que kungfu entre em programa olímpico

Também levantador, o João Mossa, de 22 anos, fará parte do Goiás Vôlei. O atleta é primo do Bruninho que atua na mesma posição. A equipe esmeradina contratou como líbero o Bruno Bello. Acumula passagens na Seleção Brasileira de Base, pelo voleibol da Romênia e no Vôlei Renata.

Com o Vôlei Renata, Caramuru Vôlei e UPCN/Argentina no currículo, o ponteiro Peron foi a quarta contratação confirmada do Goiás Vôlei. Jogando na mesma posição, Igor de Sousa, aos 32 anos, é um dos mais experientes do elenco tendo atuações por vários países europeus (Grécia, Turquia, Suécia e Romênia).

A posição de oposto no Goiás fala outro idioma. Alexandre Nsakanda, de 23 anos, é canadense e estava disputando a NCAA, campeonato dos Estados Unidos. A equipe pode anunciar outras contratações, lembrando que Hítalo Machado é o novo técnico.