O Atlético Goianiense entra em campo nesta décima sétima rodada da Série B pela primeira vez com a expectativa de alcançar o grupo dos quatro melhores do campeonato. Mas, para que isso aconteça, o time goiano precisa primeiro vencer o Bragantino, nesta terça-feira (19), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h50.
Apesar de ser necessária, além da vitória, uma improvável combinação de resultados, com tropeços de Avaí, América-MG e Joinville, as expectativas para chegar ao G-4 são grandes. Tudo porque o Dragão vem de uma ótima sequência de cinco vitórias em sete jogos e não terá nenhum problema para a partida diante do Bragantino.
Apenas o goleiro Márcio, que se lesionou na coxa na última partida e foi substituído por Roberto, o atacante Juninho e o lateral Thiago Feltri não estarão disponíveis. Uma novidade estará disponível para Hélio dos Anjos: o atacante Kayke, recém-contratado, está regularizado e bem fisicamente. Ele foi relacionado, viajou com o grupo e ficará no banco de reservas.
Assim, apenas um substituição deverá ser feita em relação à equipe que venceu o Paraná por 2 a 1, com a saída de Márcio. Hélio dos Anjos deverá mandar a campo: Roberto no gol; Jonas na direita, Lino e Adriano na zaga e Victor Oliveira na esquerda; Marcus Winícius e Pedro Bambu são os volantes, Luciano Sorriso e Jorginho os meias; André Luís e Júnior Viçosa no ataque.
Visivelmente contente com o desempenho de seus comandados e com o ótimo aproveitamento que tem no Atlético desde sua volta, no período de recesso para a Copa do Mundo, o treinador Hélio dos Anjos comenta o que espera da partida e, apesar da situação ruim do adversário na Série B, ele consegue enxergar um duro confronto pela frente:
“A expectativa para o jogo é boa, porque jogando fora de casa sob meu comando, a equipe me deu uma resposta muito boa taticamente. Tenho os jogos contra Avaí e Luverdense como modelo. Mas, sabemos que o adversário está pressionado e, mais que isso, está mais bem preparado do que rodadas atrás. Vejo um adversário motivado e muito complicado”, avalia.
O adversário do Dragão vive situação completamente oposta. O Bragantino é apenas o décimo oitavo na tabela, amarga a zona do rebaixamento há algum tempo e vem de derrota para a Ponte Preta, lembrando que na última rodada o time não jogou devido ao luto em Recife pela morte do candidato Eduardo Campos, onde enfrentaria o Santa Cruz.
Por outro lado, o time vem de ótimo (e surpreendente) resultado na Copa do Brasil, eliminando o São Paulo por 3 a 1 em pleno Morumbi. Além disso, a chegada de PC Gusmão ao comando técnico deu nova energia à equipe. Sem problemas na equipe, os paulistas vem com: Renan; Samuel Santos, Guilherme Mattis, Alexandre e Bruno Recife; Geandro, Gustavo, Magno Cruz e Luisinho; Cesinha e Nunes.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 19/08/2014
Horário: 21h50
Árbitro: Antônio Neuriclaudio R. Costa (AC)
Auxiliares: Rener Santos de Carvalho (AC) e Valdebranio da Silva (RO)
BRAGANTINO: Renan; Samuel Santos, Guilherme Mattis, Alexandre e Bruno Recife; Geandro, Gustavo, Magno Cruz e Luisinho; Cesinha e Nunes.
Técnico: PC Gusmão
ATLÉTICO-GO: Roberto; Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos