Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Após uma semana conturbada, a paz voltou ao Vila Nova, que venceu o rival Goiás por 3 x 0 no último sábado. O atacante Alex Henrique falou sobre o momento colorado e o alívio após o triunfo. 

“É normal essa pressão em qualquer equipe com grande torcida. A cobrança tem que existir e é pela melhora. Acredito que o grupo suportou bem e correspondeu bem, se concentrando ao máximo para o clássico, que é um jogo que pode mudar muitas coisas. A gente tem que permanecer sempre na parte de cima da tabela. Essa vitória nos aproximou mais da briga, aumentando a confiança e temos de dar sequência mantendo essa pegada no próximo jogo, que não pode ser diferente”.

Setor mais criticado da equipe, o ataque voltou a funcionar no clássico, inclusive com Alex tendo marcado o segundo gol do Tigre. “É lógico que nós, atacantes, procuramos sempre fazer o máximo para marcar gols. Quando isso não acontece, tem uma certa cobrança, porque temos a melhor defesa do campeonato e o ataque não estava correspondendo. No entanto, em momento algum deixamos de trabalhar ou de acreditar um no outro. Sabíamos que as vitórias iriam voltar”. 

 Com 35 pontos, o Vila está em sétimo lugar, dois tentos abaixo do quarto colocado Atlético. O próximo desafio será contra a Ponte Preta, nona colocada (com 33), na sexta-feira, 21h30, no estádio Moisés Lucarelli. Alex Henrique espera que o Tigrão retorne para Goiânia com, pelo menos, um ponto. “Temos de manter a tranquilidade a cada rodada, sabendo que podemos fazer um grande jogo e pontuar fora de casa. Um ponto faz uma grande diferença em um campeonato tão equilibrado”.