O mês de maio é decisivo para o Atlético Goianiense em algumas situações. Na noite desta terça-feira (25), o time rubro-negro entra em campo contra o Newell’s Old Boys da Argentina podendo conquistar uma classificação histórica para as oitavas-de-final da competição continental e no domingo (30) a equipe estreia no Campeonato Brasileiro da Série A contra o Corinthians em São Paulo.

Leia também – Antes de empréstimo, Atlético-GO renova com Moraes e pode receber jogador do Santos em negociação

Além disso, a diretoria intensifica as buscas para reforçar o elenco e contratar um novo treinador. No entanto, ao passo que está atento ao mercado para fazer contratações, o clube admite a saída de alguns atletas antes do torneio nacional. Um deles é o atacante Roberson, de 32 anos, contratado durante o Brasileirão da temporada passada.

Neste período disputou 28 partidas e marcou 9 gols, sendo seis na última edição do Goianão onde terminou com o vice-artilheiro do estadual, ficando atrás apenas de Alex Henrique que balançou as redes oito vezes. Porém, o jogador sofreu com lesões musculares e ficou algumas semanas indisponível se recuperando no departamento médico.

Com o contrato se encerrando no final deste mês, Atlético-GO e Roberson iniciaram as tratativas para uma renovação contratual, mas as conversar acabaram ‘esfriando’ após a última lesão do atleta. O centroavante sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, não joga desde o dia 4 e, recuperado, iniciou os trabalhos com bola no último final de semana.

Sem acordo com o staff do atacante e analisando também a condição física do jogador, o rubro-negro não deve insistir na negociação e buscar uma reposição no mercado. Neste momento, o elenco conta com o titular Zé Roberto, André Luís -que apesar de não ser centroavante já fez a função centralizada’ e o garoto Kevin, do time sub-20.