Nesta terça-feira (25) será conhecido o classificado do Grupo F para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Três times ainda têm chances de avançar de fase, entre eles o Atlético Goianiense que enfrenta o Newell’s old Boys no Estádio Marcelo Bielsa, às 19h15. No mesmo horário, Libertad/PAR e Palestino duelam no El Teniente, na cidade de Rancagua no Chile.

Como apenas o líder de cada chave garante vaga nas oitavas-de-final (o que seria inédito), o Dragão precisa terminar a sexta rodada na primeiro colocação. Isso só será possível caso o clube brasileiro vença o Newell’s e o Libertad não conquiste três pontos diante do Palestino. Se empatar, o Atlético-GO precisará torcer por uma derrota paraguaia por três gols de diferença.

Leia também – Sonhando com classificação, Eduardo Souza afirma que tem ‘pacto’ com jogadores por invencibilidade na Sul-Americana

Leia também – Sem competição nacional, Newell’s tenta a sorte na Sul-Americana diante do Atlético-GO

Atlético-GO

Ainda sob o comando do interino Eduardo Souza, o Atlético Goianiense terá mudanças no seu time titular para o confronto em Rosário. O auxiliar não terá à disposição o meia João Paulo, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões e só viajou para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 que será aplicada na delegação em escala no Paraguai no retorno ao Brasil.

Em entrevista antes da partida, Eduardo lamentou a ausência do camisa 10, mas garantiu que o elenco tem peças de reposição à altura. Como precisa do resultado, ele pode optar por um time mais ofensivo com a entrada de André Luís jogando um pouco mais recuado. Outra opção seria Gabriel Baralhas começar como titular e Marlon Freitas jogar mais adiantado.

Se não pode contar com João Paulo, o interino comemora os retornos de Willian Maranhão, Natanael e Arthur Gomes à lista de relacionados. O primeiro ficou fora da última rodada por estar suspenso e retorna à formação principal, enquanto os outros dois estavam no departamento médico e não tiveram a titularidade garantida pelo comandante.

Newell’s

Para esta terça-feira, Burgos tem o retorno do atacante Luciano Cingolani, que cumpriu suspensão na última rodada após ter sido expulso na quarta jornada. Por outro lado, são muitos os desfalques por motivos médicos: além do zagueiro Yonathan Cabral, indisponível após resultar positivo para o coronavírus, o zagueiro Cristian Lema, o volante Jerónimo Cacciabue e o atacante Nacho Scocco estão no departamento médico.

Ausente nas últimas duas semanas, o meia-atacante Maxi Rodríguez, capitão da equipe, já está recuperado de problema muscular, porém não foi convocado para o jogo decisivo contra o Atlético. Já o ala-esquerdo Franco Negri, substituído no intervalo contra o Palestino, está disponível, assim como o zagueiro Manuel Capasso e o meia-atacante Justo Giani, que estiveram fora das últimas relações.

Além de alterar o esquema tático da equipe, do 3-4-3 para o 3-5-2, posicionado em 5-3-2 na fase defensiva, Burgos tem apostado em muitos jogadores formados nas categorias de base do Newell’s. É o exemplo do lateral Patricio Acevedo, que assumiu o lado direito após a lesão de Cacciabue. Ramiro Sordo e Juan Sforza são outras peças importantes na formação, assim como os também jovens Leyendeker, Mansilla e Castro ganharam maior espaço.

De toda forma, a ausência de Lema pode acarretar em uma nova mudança no sistema. Zagueiro central do time em todas as partidas de Burgos no comando, o defensor sofreu forte pancada no tornozelo esquerdo no último jogo e por isso não foi convocado. Sem um substituto natural, o treinador optou por um 4-3-3 no segundo tempo contra o Palestino, com a entrada do atacante Alexis Rodríguez no lugar de Lema.

Quem é o favorito para o confronto? É possível acreditar na classificação do Atlético-GO? Confira opiniões:

Ficha Técnica

Jogo: Newell’s x Atlético-GO
Local: Estádio Marcelo Bielsa, Rosário, Argentina
Data: 25/05
Horário: 19h15

Arbitragem

Árbitro: Nicolas Gallo – COL
Assistente 1: Alexander Guzmán – COL
Assistente 2: John Leon – COL

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís; Janderson, Danilo Gomes (Arthur Gomes), Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Newell’s: Aguerre; Leyendeker, Capasso (Pérez/Giani/A. Rodríguez), Mansilla; Acevedo, Sordo, Fernández, Sforza, Negri; Castro, Cristaldo. Técnico: Germán Burgos