O candidato à Prefeitura de Goiânia pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Maguito Vilela, não pode comparecer a sabatina organizada pela Sagres 730 na manhã desta quinta-feira (12). O prefeitável testou positivo para o coronavírus no último dia 20 de outubro.

O presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, filho do candidato, tem agenda na Sagres para falar sobre o estado de saúde de Maguito. De acordo com o último boletim médico, o quadro de saúde do candidato segue estável e continua tratando a inflamação nos pulmões causada pela Covid-19.

Ainda segundo a equipe médica, Maguito está consciente e respira espontaneamente, com auxílio de catéter de oxigênio. Suas funções vitais estão preservadas e ele tem feito exercícios de fisioterapia para os músculos da respiração e demais membros.

Histórico

Maguito Vilela testou positivo para o novo coronavírus no último dia 20 de outubro. Ele foi internado no Hospital Órion em Goiânia no dia 22 de outubro, dando entrada na UTI dias depois. O político foi levado para São Paulo no último dia 27.

O candidato estava intubado desde o dia 30 de outubro em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Maguito deixou a intubação neste domingo (8), depois que apresentou melhora no quadro de saúde. De forma gradativa tem ocorrido a redução na inflamação pulmonar.